Serviços

Manutenção

 

Manutenção das portas e acessórios

A Manutenção PREVENTIVA E/OU CORRETVA é de responsabilidade da Administração e/ou do (a) Síndico(a).

A qualquer momento deve ser providenciada a substituição ou regulagens dos acessórios que estejam danificados ou com mal funcionamento,devendo ser executado por equipe habilitada e/ou especializada, neste ramo.

Deve-se fazer manutenção mensal, trimestral, semestral ou no máximo anual e/ ou sempre que se fizer necessário, para o funcionamento automático de todos os acessórios (fechaduras, dobradiças, barra anti-pânico, selecionadores de fechamento etc.). Também deve ser feito limpeza de resíduos nos pinos das dobradiças e porta-lingüeta das fechaduras.

Deve ser feita a lubrificação de todas as partes móveis, utilizando para isso óleo com ação limpante, desingripante, lubrificante e graxa.,verificando para que não haja escorrimento para as superfícies do conjunto da Porta Corta-Fogo.

Deve ser verificada e mantida a legibilidade dos identificadores da porta, quer sejam plaquetas de identificação do fabricante, Selo da Marca de Conformidade ABNT – CERTA/INMETRO e a Etiqueta de Identificação da Porta Corta-Fogo no sentido fuga.

 

TODO O DESCRITO ACIMA CONSTA EM NORMA.

NBR11742 – PORTA CORTA-FOGO

NBR13768 – FECHADURAS E DOBRADIÇAS

NBR11785 – BARRAS ANTI-PÂNICO